Olá, amigo Guma! O presente é o que nós temos e a intensidade está para os sensíveis a ser vivida. É sabedoria aproveitar tudo e todos os momentos, não sabemos o dia de amanhã. Tenha um outono feliz e abençoado! Abraços fraternos
Olá Luís, boa tarde. NA fotografia fazer um duplo bokeh, esbater à frente e esbater para além do que focamos funciona, mas tem toda a razão, é uma metáfora, a vida seria bem mais fácil se pudéssemos deixar o foco no antes e no depois, e apenas nos concentrássemos no momento presente. Um kandando grato pela companhia aqui, desejando-lhe uma óptima semana que está aí à porta.
Olá Céu! O presente já está carregado desse antes e as preocupações com o depois, dificilmente se vive o momento sem essa carga emocional, mas todos os bocados em que alcançamos esse foco contribuem para degustarmos* e aprofundarmos melhor o momento presente. Um kandando com estima e amizade.
Muito obrigado querida amiga Chica! Por cá um Outono esplendoroso e um calor fora do comum, mas vamos tendo uns dias mais amenos para caminhar e fotografar. Concentremo-nos pois no essencial, fazer pela saúde, que o resto vem de bónus 😊 Um kandando com estima e amizade!
Olá Roselia, querida amiga! Aproveitando o melhor que a vida nos dá a cada momento, conscientes sim do que já foi, e sabendo que se dignificarmos o momento presente, no futuro próximo estaremos bem e conscientes do nosso lugar e contribuição neste mundo algo insensível. Muito obrigado pela presença aqui, deixo um kandando com amizade e estima.
Olá querida Ana! Fico imensamente feliz pela tua companhia aqui. Com a aposentação tenho vindo a dedicar tempo ao que mais me seduz, as artes em geral, a fotografia é uma paixão antiga, a perícia foi o tempo que a moldou. Grato deixo um kandando e beijinho desejando uma excelente semana.
Anónimo disse…
O hoje é o que importa. Belas e profundas palavras. Parabéns Guma!
Abraços e muita saúde e paz para ti e para os teus.
Olá, Guma Bom dia E eu que, de vez em quando, tenho a sensação de que o presente não existe? Mesmo agora que estou a escrever estas palavras apresso-me para que o meu comentário não seja apenas passado. :)) Mas, a bem dizer, não me importo muito com o passado se tenho o privilégio de admirar a sua perícia e arte nessas fotos que, tão gentilmente, aqui nos oferece. Dia bom, meu amigo. Abraço. Olinda
Olá Olinda, Curiosa essa sensação do presente que vira passado no mesmo instante em o pensamento avança por escassos segundos. Assim o sinto também, mas antes não o situei,/descrevi de tal modo sucinto e esclarecedor. Dia bom, uma boa semana e um kandando repleto de amizade. P.S.: Grato sou eu!!!
já não consigo fazer do ruído dos carros a passar, o ribombar das ondas do mar. a luz do tecto, é a da Lua que também se espelha na minha rua e os prédios são translucidas gaiolas, que não me inibem de tocar com o olhar o que para lá deles acontece. começo a perceber porque isso sucede... é a luz do outro lado que mo revela, quem se diz meu espelho, e eu quero crer. o cacimbo que pinga das nuvens saturadas de mim, se presta, ao entrelaçar de cordas para meu balouço. deixo-me balouçar na última das brincadeiras, outros virão daqui tomar o balanço a seu tempo. na verdade, já lá estava havia muito, muito tempo treinando o balanço que me levaria a subir tão alto, na dança da chuva. a que lava as almas antes de ganharem asas que ninguém vê. estou sem espaço neste fato que não foi feito à medida. tudo é tão breve que não cabemos no pensar. ouço o tocar dos sinos que não parecem verdadeiros, e aquela cruz iluminada fluorescente, que só acende, porque me rouba alimento à já minha desgastada en...
Comentários
Feliz nova estação!
abraços praianos, chica
O momento é agora, nem antes, nem depois.
Abraços e bom domingo.
Um abraço.
O presente é o que nós temos e a intensidade está para os sensíveis a ser vivida.
É sabedoria aproveitar tudo e todos os momentos, não sabemos o dia de amanhã.
Tenha um outono feliz e abençoado!
Abraços fraternos
NA fotografia fazer um duplo bokeh, esbater à frente e esbater para além do que focamos funciona, mas tem toda a razão, é uma metáfora, a vida seria bem mais fácil se pudéssemos deixar o foco no antes e no depois, e apenas nos concentrássemos no momento presente.
Um kandando grato pela companhia aqui, desejando-lhe uma óptima semana que está aí à porta.
O presente já está carregado desse antes e as preocupações com o depois, dificilmente se vive o momento sem essa carga emocional, mas todos os bocados em que alcançamos esse foco contribuem para degustarmos* e aprofundarmos melhor o momento presente.
Um kandando com estima e amizade.
Por cá um Outono esplendoroso e um calor fora do comum, mas vamos tendo uns dias mais amenos para caminhar e fotografar.
Concentremo-nos pois no essencial, fazer pela saúde, que o resto vem de bónus 😊
Um kandando com estima e amizade!
Aproveitando o melhor que a vida nos dá a cada momento, conscientes sim do que já foi, e sabendo que se dignificarmos o momento presente, no futuro próximo estaremos bem e conscientes do nosso lugar e contribuição neste mundo algo insensível.
Muito obrigado pela presença aqui, deixo um kandando com amizade e estima.
Grato sou eu pelas suas partilhas que assim possa irei explorar com tempo de qualidade.
Um kandando deste lado do Atlântico
"Carpe Diem" no genuíno sentido clássico.
Que fotografia! Só a tua perícia sensível.
Beijinho
Tudo tem o momento certo também.
Obrigado, igualmente - um kandando!
Fico imensamente feliz pela tua companhia aqui.
Com a aposentação tenho vindo a dedicar tempo ao que mais me seduz, as artes em geral, a fotografia é uma paixão antiga, a perícia foi o tempo que a moldou.
Grato deixo um kandando e beijinho desejando uma excelente semana.
Abraços e muita saúde e paz para ti e para os teus.
Furtado
Um kandando com amizade!
Bom dia
E eu que, de vez em quando, tenho a sensação de que o presente não existe?
Mesmo agora que estou a escrever estas palavras apresso-me para
que o meu comentário não seja apenas passado. :))
Mas, a bem dizer, não me importo muito com o passado se tenho o privilégio
de admirar a sua perícia e arte nessas fotos que, tão gentilmente, aqui
nos oferece.
Dia bom, meu amigo.
Abraço.
Olinda
Curiosa essa sensação do presente que vira passado no mesmo instante em o pensamento avança por escassos segundos. Assim o sinto também, mas antes não o situei,/descrevi de tal modo sucinto e esclarecedor.
Dia bom, uma boa semana e um kandando repleto de amizade.
P.S.: Grato sou eu!!!
Agradeço sua visita e comentário gentil.
Kandandos