" Até já "

 Até Já! 

bebeu um copo de água em jejum, dentro colocou limão e gengibre.

lavado por dentro, faltava limpar a alma, e o fez como pôde, respirando profundamente.

meditou e deu-se à aprendizagem de todos os dias.
procurou a concentração, o equilíbrio, que em crescendo se instalou mental e fisicamente.

olhou o horizonte e se focou na imensidão, em movimentos suaves arrebatou a natureza interiorizando-a e em seguida a libertou, libertando-se com ela.

seguiu uma nuvem sem destino. enquanto isso, a vida se preencheu do chilrear dos pássaros, o cantar dos galos e a brisa abraçou o arvoredo em aconchego.

as folhas já nos tons outonais balanceavam com a lentidão de quem tem a vida toda para sombrear o tronco secular, mas muitas coreografando o mais belo ballet, pousaram num tapete crocante e colorido de cores quentes. final feliz ao voltarem a alimentar o que as alimentou.

uma borboleta 
inebriada pela lavanda dos campos, aplacou-se com delicadeza em sua mão, e assim seu mundo pulsando ritmadamente, elevou seu templo, como se não tivesse alicerçado na terra.

o dia se tornou bonito por si só, repleto de paz, tolerância e amor
recebeu-o com a alegria de quem é gratidão





experimentou todas as possibilidades da existência humana até reconhecer a confusa doutrina da identidade em tudo que é vivo e não só... não aprovou!

sem que o desejasse, idênticos se tornaram por extremadas posições, o pecado e a santidade, a sabedoria e a loucura, tal como a vida e a morte, nesta insana humanidade.

.



 autor 📝📸 : Guma © 2009 / 2023

Comentários

Guma,
Gosto da frase
que diz que
A vida precisa de pausas.
Entretanto creio
que Nós sim
precisamos de pausas para
viver nossos dias com
paz .
Bjins
CatiahoAlc.
Guma disse…
Boa tarde CatiahoAlc!
Sempre se consegue um tempinho para de tudo um pouco que traga algo positivo aos nossos dias. Haja saúde e ☮️ - o que desejo para si amiga, e também aos seus.
😘

Mensagens populares deste blogue