.

inspirámos aromas
colocámos estacas no roseiral
as cores queimadas do verão
deram lugar a suaves tons outonais
agora no tempo de cada passo
seguimos perfumando
uma nova era, uma nova dança
um novo e suspenso jardim
fomos presenteados pela vida
com um verde laço, muita esperança
e a frescura do aroma de jasmim...
.

Imagem e palavras:
Guma_Dum © 2009 / 2022


Comentários

MARILENE disse…
Lindos versos, Guma! As estações se sucedem e todas nos trazem beleza. Gosto do dourado do outono e me encanto com a frescura da primavera. Que a nova dança nos traga magia. Abraço.
Guma disse…
Sim Marilene, cada estação seu encanto. Mas como disseste é eu concordo há duas estações as quais são de eleição, primavera/renovação e o outono/interiorização. A primeira, é a exaltação da cor e da vida, a segunda com seus tons pastel, folhas tapetando os caminhos, é talvez p'ra mim a mais desejada poesia.
Kandandos!
São disse…
Que a tua vida tenha sempre perfume de jasmim e muita esperança, meu amigo.

Beijinhos
Guma disse…
Olá São!
Bem quero antecipar o Outono de que aliás gosto imenso, por outro lado aqui continua um calor já mais suportável mas ainda assim, já cansado dele.
Altura de rever canteiros e flores, e dar lugar aos perfumes do que melhor resiste ao Outono que está à porta.
Para ti querida amiga, muita saúde e esperança, paz e tranquilidade dos dias, algo que está tão incerto mas tanto precisamos.
Kandandos, bjs.
Fá menor disse…
Muito bom!
Bela foto e palavras!

Deixemos florir em nós!
Bjs.
Belo e profundo poema Guma. Eu, particularmente, gosto das quatro, porém prefiro a primavera, pois em 1942 quando ela veio, me trouxe na sua bagagem. Rsrs.

Abraços,

Furtado
Guma disse…
Olá Fa!
Grato pela leitura e por apreciar. É um contínuo florir. Bjs 😘
Guma disse…
Obrigado Rosemildo Furtado!
A primavera é lindíssima e eu adoro o colorido e a proliferação de vida mas, o Outono (que aqui está chegando) é nos seus tons suaves e bucólicos qe me fazem interiorizar e organizar por dentro também.
Kandandos!
CÉU disse…
Já nos deliciámos com a primavera e com o verão e agora está na hora de recebermos, calmamente, o outono com sua calidez e placidez.
Abraço.
Guma disse…
Olá Céu!
Todas as estações com sua própria beleza, a minha preferida é sem dúvida o Outono, fresco, de tons pastel e suaves, óptimo para a fotografia que é algo que também muito gosto. O Verão por aqui é intenso, seco que até custa respirar rsrs, então, saúdo a chegada deste tempo mais ameno e de excelência para caminhadas, as ruas e carreiros repletos de folhas que foram caindo num perfeito bailado, tudo de bom.
Grato pela vinda à "serra..." - Kandando com amizade!

Mensagens populares deste blogue