"A vida me espera"



.
o sol demorou a despontar
tal como eu
e me perguntei
para quê acordar
cair na realidade dum dia cinzento
onde tudo passa devagar,
numa marcha sinuosa, lenta.
equacionei:
o calor já foi, acabou cedendo
e meu anjo me cuida e me dá tinta.
cores vivas, o corpo esquenta
e o esqueleto se movimenta
ganhando alma para que eu a sinta
e a imaginação escorre num pincel
me tomando conta e não parece,
mas estou vivo e quem está vivo
sempre aparece
num raio de sol
num pingo de chuva chorada
numa nuvem escura por mim azulada.
e aí o coração se alegra
dá comigo numa risada,
- a vida me espera...
.
Palavras e imagem: Guma © 2009 / 2022







Comentários

MARILENE disse…
Imagem e palavras belas, Guma! O novo dia sempre tem algo a oferecer, ainda que o depertar traga desânimo. A observação da natureza encanta e é chamado para a vida. Abraço.
Guma disse…
Muito obrigado pela presença e pelo comentário que bem descreve esta publicação.
Kandandos meus.

Mensagens populares deste blogue