"As árvores continuam ali"


.
as árvores continuam ali
de lata fingindo ser
impávidas, serenas
no seu faz de conta
sem copa, sem sombras amenas
ferrugentas, sem veios ou resina
sem vida para serem mortas
sem alma para a arte de esculpir
no seu faz de conta
sem copa, sem sombras amenas
ferrugentas, sem veios ou resina
sem vida para serem mortas
sem alma para a arte de esculpir
as árvores continuam ali
esperando não sei o quê
pois que já não têm dia
não têm noite
nem medo do breu
apenas fingindo ser
olhando o céu
louvam ao deus das pequenas coisas
pedindo para ser o que não são
as árvores continuam ali
impávidas, inertes
e meu medo aumenta
só de pensar que um dia, não muito longe
todas assim serão!
.
Imagem e palavras: Guma © 2022


Comentários

MARILENE disse…
Uma foto linda e significativos versos. Esse medo envolve todos aqueles que amam a natureza. Muito bom vê-lo por aqui, Guma! Abraço.
Meu querido amigo ... Voltando com muitas saudades. Depois de tantos anos sinto que estou regressando a CASA. Estou abrindo a porta à amizade linda que construímos aqui . Deixo o meu carinho e um beijinho.
Guma disse…
Que bonita descrição do conteúdo do texto e foto!
Prazeroso voltar aqui e partilhar conteúdos com quem tanto prezo.
Obrigado Marilene pela tua presença.
Kandandos amiga
Guma disse…
Olá Rosa!
Também regressando aos poucos e vencendo dificuldades com o design do template, as configurações estão mais limitadas pelo Google, mas lá vou me adaptando. Assim que passar dessa fase começarei com o prazer das visitas, leitura e comentando.
Percebo que ao voltar, não volto no tempo, mas volto com o que a vida me transformou, mas mantendo a essência, a amizade e o gosto pela partilha.
Beijinho com o carinho de sempre!

Mensagens populares deste blogue