Blue Wild Cat

olhavas a água levando tudo.

estatuado em cima do pilar, um despercebido pequeno ponto inanimado no conjunto do dia cinzento azulado.
cheguei-me como quem não te visse e tu fingiste-te no mesmo e assim os dois nos mirámos, de soslaio, cada um na sua vez, disfarçados de nada, apenas e só como se não estivéssemos ali, ou fossemos parte integrante das inertes e polidas rochas banhadas pelo Tejo.
contemplando-te, aprendi a olhar como tu olhas, mas sem ver o que consegues, seja de dia ou quando escurece.
percebi também a diferença de estares onde queres pelo que vês sentindo, e aí apercebi-me como era livre de ir onde me apetece, mesmo quando vou, e não só quando apenas o penso.

 autor 📝📸 : Guma © 2009 / 2023

Comentários

Um gato feliz com um dono que lhe dedica um poema que ele nunca lerá a não ser no olhar do autor.
Um abraço.
Guma disse…
b.n.n. Olá!
Pegando no seu comentário, daria mais uma bela estória a ficcionar.
Vou tendo todos os gatos que a câmara vai registando, e até gostava que este fosse meu, pois o bichano tem um ar muito terno.
Grato pela agradável visita, deixo um kandando com o desejo de uma boa semana.
São disse…
Adoro felinos ... e este deu uma bela foto, ilustrando um texto que me agradou muito.

Meu amigo, beijinho de boa semana :)
Guma disse…
Eles são encantadores com seu olhar enigmático e presença altiva, tão srs de seu pedaço. Criaturas livres por natureza, domesticam-nos 😉😊
Boa semana São, beijinho e meu kandando

Mensagens populares deste blogue