"Morning Glory"
"Glória da manhã"
.
no abraço gentil da aurora, eis que através duma estória não contada, as pétalas se abrem em um tom vibrante e gradientes de encanto único, para uma vida que não se demora, não é o querer que impõe e destina, quem é parte do mesmo epitáfio.
as gavinhas alcançam a luz da manhã e eu viveria nelas perfumado em sua graça e beleza aveludada, se inventassem o sempre, para sempre.
posso saborear sem tocar, o esplendor único de renascer todos os dias, se sol houver.
são as "manhãs de glória" - na floração frágil.
a dança do despertar, suave ao sabor da brisa, bela, trágica, apressada, desperta sonhos e esperanças, sublimando emoções que as acordam.
"as manhãs de glória", preparam-se na escuridão, longe dos olhares da gente, enquanto as corujas assistem e cantam, o que parece o miado de gatinhos acabados de nascer, somente seus olhos espelhando os primeiros raios de luz, desmancham o que parece.
abrem-se pétalas em segredos que não sabia, admiro como fazes esse caminho entre espinheiros, entrelaçando abraços delicados.
sigo pelo carreiro do bosque respirando entre carvalhos, amoreiras, pinheiros e figueiras bravas, piso a tapeçaria tecida em cores queimadas pelo verão, folhas amareladas e crocantes acabadas de fazer seu último e vertiginoso bailado.
a canícula, abrevia o teu dia, para mim, é hora do retorno, da luta pela sobrevivência, ou o aceitar que no fim do caminho também mora a compensação.
creio que se acreditássemos, que sobreviverias mais um dia, as promessas seriam desnecessárias e inventariamos um sinal celestial para nos manter flutuando, já no estágio duma estória a contento, em que cada um ditaria o recomeço todas as manhãs, decretando que de glória seriam os dias em qualquer lugar do planeta e a cada amanhecer desigual, um hino de esperança, ou o um adeus com dignidade.
Comentários
Um abraço.
Há vidas curtas caro Luís, mas nem por isso menos sublimes.
Grato pela visita e por apreciar o texto.
Deixo um kandando com o desejo de uma boa semana.
Podem ser radiosas sim, em grande parte está nas nossas mãos.
É certo que tudo o que é bom não dura muito tempo, talvez para que possamos dar-lhe devido valor. Deixemos de pensar a tão longo prazo e aproveitemos cada dia como deve ser degustado.
Meu kandando amigo e com estima. Boa semana!
Abraço e bom fim-de-semana!
Grato pela visita, sou a desejar um excelente fim de semana.
Kandando.