já não consigo fazer do ruído dos carros a passar, o ribombar das ondas do mar. a luz do tecto, é a da Lua que também se espelha na minha rua e os prédios são translucidas gaiolas, que não me inibem de tocar com o olhar o que para lá deles acontece. começo a perceber porque isso sucede... é a luz do outro lado que mo revela, quem se diz meu espelho, e eu quero crer. o cacimbo que pinga das nuvens saturadas de mim, se presta, ao entrelaçar de cordas para meu balouço. deixo-me balouçar na última das brincadeiras, outros virão daqui tomar o balanço a seu tempo. na verdade, já lá estava havia muito, muito tempo treinando o balanço que me levaria a subir tão alto, na dança da chuva. a que lava as almas antes de ganharem asas que ninguém vê. estou sem espaço neste fato que não foi feito à medida. tudo é tão breve que não cabemos no pensar. ouço o tocar dos sinos que não parecem verdadeiros, e aquela cruz iluminada fluorescente, que só acende, porque me rouba alimento à já minha desgastada en...
Comentários
Sobre o tema; Vi as asas ao microscópio, é algo estranho e inesperado.
As escamas são extremamente sensíveis, são a pele delas, tocando-lhe fere-as e ficam condenadas a morrer antes do tempo.
Kandando caro Luís - b.n.n.
Como conseguiste fazer as fotos?
Vi um imenso borboletário no Dubai , mas , infelizmente, a bateria da minha máquina fotográfica acabou ... Tu irias adorar!
Abraço com votos de saúde e tudo de bom, meu amigo.
Eu também não tinha grande carga na bateria, fui apanhado de surpresa para este passeio com uma das netinhas, cinco anos de curiosidade imensa, correspondida na perfeição pela funcionária do Borboletário do Parque Ambiental de Santa Margarida - Constância, na forma e jeito das explicações devidas na pré visita.
Tens razão, e adorar ver as fotos desse Borboletário no Dubai.
Um kandando com carinho e amizade minha boa amiga.
Não fazia a mínima ideia.
Mas, vou ver como é, através do link que nos faculta.
Muito obrigada.
Abraço
Olinda
Grato sou eu.
Kandando.
Nem tal passava pela minha mente, mas estamos sempre a aprender.
Estive vendo e lendo o que o link indicado nos esclarece e fiquei admirada de uma borboleta poder ter 50.000 escamas. Incrível!
Que não se deve tocar nas asas eu sabia, mas tudo o resto desconhecia. Obrigada pela pesquisa e conhecimento experimental.
Um abraço e boa semana.
Pois é, o que conhecemos como o pó que não se pode tocar, são as escamas, milhares delas 😊
Kandando amiga, boa semana.