" Se possível... Seja "

 .

- Ainda há milagres?

... Yheap!

Com sustentável leveza de ser, o milagre da vida acontece!

- Seja activo nesse processo!

.

- Cuide para que sua pegada ambiental tenha o mínimo de impacto, olhe à sua volta e constate o quanto de belo e interessante e que não lhe deve escapar, está em todo lado disponível se seu espírito estiver receptivo, 



pausa para observar e reter

Aprecie os comportamentos de cada ser, de cada planta e perceberá como todos fazem parte integrante e indispensável de uma festa colorida num movimento imparável, que contribui para que a nossa vida seja, essa sim, um autêntico milagre!


caminhe / inspire o durante

   

Beije, abrace, olhe com alma, sorria, seja tolerante, tenha uma palavra amiga e reconfortante para com aqueles com que se cruza...  e ame, ame muito e sempre... sem esperar retorno.
.
- O seu eu vai agradecer!


 autor 📝📸 : Guma © 2009 / 2023

Comentários

Anónimo disse…
Que bom ler-te e saber que respiras esses ares!Abraço
chica disse…
A natureza nos faz bem e certamente agradece o nosso cuidado e respeito! abraços, chica
Guma disse…
Anónimo(a) Olá!
Feliz fico pela presença, companhia, leitura e pelo abraço que retribuo.
Guma disse…
Olá amiga Chica!
Sim, e sem dúvida, precisamos pelo menos de vez em quando, do contacto directo com a natureza, mergulhamos* nela para nos sentirmos parte integrante. Daquio que fazemos parte, mais facilmente compreendemos e respeitamos.
Kandandos.
A natureza é uma festa.
Um abraço.
Guma disse…
Vivê-la a tempo inteiro é um privilégio.
Boa semana, Kandando!
Roselia Bezerra disse…
Olá, Guma!
A natureza me restaura de mofo especial.
Caminhar e inspirar estão entrelaçados em meu ser.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos
Guma,
Moro há duas ruas do mar
e amo caminhar pela areia
e molha do os pés, me
sinto renovada.
Mas quando estou fora
como acontece nesses tomos 10 dias quando estou na casa do filho mais velho e sua família que vivem em um bairro de muitas casas,e um pouco mais longe do mar,
eu saio para caminhar e observo
as calçadas, os canteiros,
as casas e fico bem como seu texto
expõe lindamente.
Adorei vir aqui hoje em especial.
Bjins ✨
CatiahoAlc.
Guma disse…
Olá Roselia,
Apenas quando sintonizados com ela, nos apercebemos que somos apenas mais um elo de sua cadeia complexa e maravilhosa.
Continuação de uma óptima semana.
Meu kandando com amizade!
Fá menor disse…
Muito bom!
A Natureza tem tanto para nos ensinar, se estivermos receptivos a aprender!

Beijinhos e tudo de bom!
CÉU disse…
Boa tarde, Guma!
Todos os dias e a todos os momentos há milagres, se assim o desejarmos.
A natureza, coisas e pessoas, têm esse dom. Saibamos sentir todos os mimos que nos dão. E se não derem? Saibamos agradecer e sentir da mesma forma.
Bonitas imagens/fotos.
Um beijinho e dias de muita luz.
CÉU disse…
Guma, tenho uma dúvida, que gostaria de ver explicada, se o desejar. O que significa "Meu Kandando"? Obrigada.
Guma disse…
Muito obrigado Fa!
Quanto mais nos embrenharmos nela, mais humanizados e em sintonia com o Universo estaremos.
Beujinho / kandando com amizade!
CÉU disse…
Olá, Guma!

Deixei neste post um comentário e uma pergunta, mas não encontro nem uma coisa, nem outra. Não estarão no Spam?
Agradecia que verificasse. Caso não esteja, eu faço outro comentário. Obrigada.

Beijinho.
Guma disse…
Olá Céu, boa noite!
Tenho activado o aviso de comentários pelo Gmail.
Da Céu apenas este que se pode ler acima e ao qual estou respondendo apareceu na caixa de correio. No Spam não também não apareceu o comentário.
Eu é que agradeço a presença e leitura e deixo Beijo e kandando com amizade e estima.
CÉU disse…
Olá, Guma!

Foi neste post que deixei o comentário e a pergunta. Vou fazer outro.

Um texto muito enriquecedor, positivista e bem escrito. Devemos olhar tudo o que está à nossa volta e ficarmos felizes com o que vemos.
Devemos, sobretudo, amar e não esperar retorno. Se ele vier, agradeceremos ainda mais.
Gostei das simples fotos, mas não simplistas.

A pergunta é: o que significa Kandando? Obrigada.

Beijo com amizade.
Guma disse…
Olá Céu!
Obrigado por voltar a comentar, é um prazer tê-la aqui na Serra* e desta vez chegou cá 😊
Kandando ou Candando quer dizer Abraço num dos dialetos de Angola (gostei que tivesse questionado) e assim sendo reforço deixando mais um kandando com amizade estima.
Guma disse…
Muito feliz pelo comentário que agradeço do coração!
Bj e kandando com estima e amizade

Mensagens populares deste blogue