Minha azinhaga de ninguém

 


.

Azinhaga
(do árabe الزنقة, al-zanaqa)
.

por aí vou, ao encontro das vestes de capim, coroas de flores silvestres, refrescando-me no cacimbo matinal...
aqui o calor já aperta.
.
assim, me resto... borboletas que ensinam passos de dança arrojados, a música é suave, maviosa, vem dos bicos minúsculos dos pássaros eco de papos emproados.
as gralhas de jeitos engraçados, embora estridentes, fazem por acompanhar o compasso.
ao longe, em cima daquela coisa que destoa e dizem dá luz eléctrica, um corvo clama pelo par, mas dá-lhe espaço e tempo para voar. depois de vistoriado o campo, é certo que ela vai voltar.
.
fecho agora as gelosias da alma, respiro esta miscelânea, dou um passo, depois outro, piso devagar este chão, deixo de novo a luz entrar e olho ao redor, deixo-me absorver pelo que me envolve e por um pedaço, sinto...
apenas sinto, porque melhor descrevê-lo não sei, se alguém o sabe que o faça, é bem vindo.
.
por aí vou, e se me perder, fácil será me encontrar, vou ao encontro de outro pedaço do paraíso!

.
autor  📝📸 : Guma © 2009 / 2023

.
autor  📝📸 : Guma © 2009 / 2023

Comentários

chica disse…
Inspiradíssima tuas palavras e a foto desse belo caminho com flores singelas e tão encantadoras! Adoro ver! abraços, chica
Guma disse…
Crônicas de dias felizes para quem tem o privilégio de morar numa vila rodeada das maravilhas campestres.
Um kandando amiga Chica.
Olinda Melo disse…
Um texto, uma prosa excelente, poesia que nos assalta a alma
e convida-nos para esse passeio descrito de tal modo que não
há outra forma de o fazer :)
Abraço.
Olinda
CÉU disse…
Um texto fantástico. Senti-me também no campo.
A fotografia está de acordo com o conteúdo do post.
Um Kandando, amigo Guma.
A imagem é muito bonita, o texto descreve bem, poeticamente, o lugar é os sentimentos que origina.
Um abraço.
Guma disse…
Bem vinda Olinda!
Longe do reboliço das cidades, os pequenos prazeres, juntos são um manancial de boa energia.
Obrigado por "caminhar por aqui", para mim é uma grande satisfação.
Um kandando com amizade e estima.
Guma disse…
b.n.n.
Horas e muitos quilômetros de boas caminhadas, ao som dos pássaros, do movimento da folhagem tocada pela brisa refrescante que nestas paragens vale ouro, as palavras raramente descrevem o prazer que se retira.
Grato por caminhar por aqui Luís.
Um kandando!
chica disse…
Guma, voltei pra te avisar que acabei de publicar uma foto tua lá! Obrigadão! Podes ver aqui:
https://fincandoraizes.blogspot.com/2023/05/convivencia-sadia.html

abração, chica
Guma disse…
Muito me honras querida amiga e sou grato.
Fui lá com prazer imenso.
Kandando do 💛
Guma disse…
Olá Céu!
A fotografia mostra uma das muitas azinhagas que rodeiam a vila.
Há muito arvoredo e pássaros entre eles há muitos que são canoros e encanto com seu piar mavioso.
As caminhadas são saudáveis fisicamente, mas ressalto que para o espírito é um privilégio que já nem dou conta poder ser doutro modo.
Perto das cidades, com tudo o que pode fazer falta, mas o campo é onde me encaixo na perfeição.
Um kandando grato pela companhia e desejando tudo de bom.

Mensagens populares deste blogue