" se amar assim é pecado... "




o sol se foi, mas ali estive como tantas outras vezes fizemos, questionando como era possível o mesmo lugar à beira rio nos parecer todos os dias, o encanto de um novo cenário.

desta vez não estavas lá, e eu não me senti também.
regressei sem pressa a casa e nem a esperança de a encontrar acolhedora me fez companhia.

deito-me na cama que me parece maior que nunca e fecho as gelosias da alma e 
pela milésima vez, com os dedos percorrendo cada recanto do teu retrato com o pormenor de quem sabe onde foi feliz uma vida inteira.

no lusco-fusco daquele que foi nosso quarto, sopro a vela para a apagar, mas ela tenta-me com vontade própria, teimando na luz desnecessária que reflete meu pesar, minha saudade imensurável, fazendo das nossas memórias uma tela desgastada nas paredes frias do que foi em tempos um ninho acolhedor.

em pensamento delineio a reconstrução  de cada momento em que não consegui estar sóbrio contigo, por ao respirar-te profundamente, me sentir tão  ébrio, qual elixir da primeira paixão juvenil, qual desejo confessado, qual pecado repetidamente nosso e sempre original.

queria dormir, ou apenas pensar em branco...

.

- lembras-te da última carta que te escrevi?
claro que não, ela seguiu e eu sabendo que seria devolvida... lá, nada existe, não há caixa postal, apenas os anjos que ninguém vê e por isso também não existem.
.
em parte e se a memória não me atraiçoa, escrevi para ti assim ao terminar a indelével carta:
.
"...e quando o carteiro com ela chegar
irás saber que estou ali preso, na tua caixa do correio
esperando por ser libertado para este desejo premente
de amar-te como quem ama ardentemente
e se amar assim for pecado
de pecado quero viver
ao teu lado, para todo o sempre..."


 autor 📝📸 : Guma © 2009 / 2023


Comentários

chica disse…
Lindíssimo amor e tantas saudades aqui expressas! Adorei ler! abraços, chica
Quando nos falta alguém, aquele alguém, o nosso pensamento tolda-se e afunda-se.
Um abraço.
Guma disse…
A falta leva a entender o quão importante é enquanto possível, não deixar por dizer e fazer, para que não se faça tarde demais!
Muito obrigado Chica pela leitura e companhia aqui na "Serra..."
Kandandos de cá!
Guma disse…
Não se pode dar por definitivo e adquirido, a falta pode espreitar numa "esquina" um pouco mais à frente.
Valorizar e estimar, para que nada fique por viver enquanto tal é possível.
Kandandos e meu obrigado pela visita aqui e pelo comentário que muito apreciei!
MARILENE disse…
Guma, a tristeza e a saudade enriqueceram seu texto, encantador. A dor da ausência, creio eu, é a pior que existe. Nós as preenchemos com lembranças porque é enorme o vazio. Abraço.
Um belo texto de que gostei bastante.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Um texto cheio de saudade e amor.
Um amor que resiste além de tudo.
Fiquei comovida, mas gostei bastante.
Bom fim-de-semana com saúde e harmonia.
Beijinhos
:)
Guma disse…
O exercício de filtrar a dor, tristeza, pelo reviver com saudade os momentos felizes e assim acalmar essa fera que é a tristeza, bem que poderia ser algo bem mais fácil para o nosso complexo cérebro...
Um óptimo fim de semana Lena - Deixo um kandando com amizade e meu obrigado pela tua companhia aqui!
Guma disse…
Olá Pity, boa tarde!
Ama-se preza-se e estima-se, e assim prevalece enquanto o coração bater.
Kandando com amizade e beijinho com o desejo de um óptimo fim de semana!
Guma disse…
Muito obrigado 🙏
Abraço

Mensagens populares deste blogue