O lamento dum abraço

 



bom é o abraço
que encaixa leve
mas vigoroso,

sentido
como roupa por medida

bom de afago
reconfortante e duradouro

quero lá eu outro
se não esse
e mantê-lo sem dono

livre de regras na doação

............. 📝 : Guma © 2009 / 2023  .............

.

era um abraço farto
de braços abertos
novinho e por dar...
um abraço oferecido
que cansou de tanto esperar.
.
- ah... como eu lamento
se esse abraço por tão pouco
se perder por aí, vencido.
.
tentou o coitado aquecer-se
mas amargurado enregelou.
sem pinga de graça,
teimoso e de ombros caídos
ainda se manifestou,
- quem quer um abraço dado
que alguém descartou?
.
mas passavam por ele
como transparente fosse.
.
- ah como eu lamento
vê-lo desperdiçado e triste
e quão farto e intenso era
e não resistindo à espera,
amargurado por dentro,
foi onde abraços não havia
mas prometendo voltar...
.
- quiçá um dia e sem vento
eu consiga regressar.
.
- não me convenceu
.
ah... como lamento
aquele abraço desperdiçado
que podia ser o meu,
um abraço farto mas cansado
que acabou só
e completamente desabraçado!
. 📝 : Guma © 2009 / 2023
em Gruyère .

estendeu os braços em abraços
e por lá foram ficando...

.

autor 📸📝 : Guma © 2009 / 2023

Comentários

São disse…
Gostei muito dos abraços aqui oferecidos.

Te deixo o meu com muito carinho e saudades.

Boa semana, querido amigo
Guma disse…
Boa tarde São!
Recebi e retribuo com carinho e amizade de sempre teu abraço que aconchega.
Uma excelente semana minha boa e querida amiga.
Guma,
Sabe amigo,
eu amo abraços muito mais que
beijos.
Pois com beijos apenas
sentimos uma parte tocada
mas num abraço
abraço a gente sente o outro
por inteiro.
Não importa de quenm seja
o abraço, é sempre
um universo acontecendo
na gente.
Adorei a publicação.
Bjins de uma semana maravilhosa
pra nós.
CatiahoAlc.
Olinda Melo disse…
Meu Deus, Guma!
Que poema, que palavras, que abraços!
Quem não gosta, quem não gostaria de um abraço desses?
Apertado, com a medida certa, leve e vigoroso ao
mesmo tempo.
Mas há abraços que cansam de esperar, é verdade.
E acabamos desabraçados, perdidos...
Mas talvez um dia...uma nota de esperança.

Grande abraço.
Olinda


Adoro um bom de um abraço!
👏👏👏😘
Guma disse…
Amiga Cátia,
Abraço 🤗 é energia incomparável, fusão, sabor difícil de descrever.
Um kandando agradecendo e desejando uma óptima semana.
Guma disse…
Olá Gracinha,
Abraço eleva o estado de alma.
Franco abraço, gosto!
Uma boa semana, amiga Gracinha.

Eliminar
Olinda Melo disse…
Bom dia, Guma
Ontem comentei este belo tema mas o meu comentário não apareceu.
É um tema que muito aprecio, este dos abraços. E da forma como o apresentou, ainda mais.
Voltarei.
Grande abraço.
Olinda
Guma disse…
Olinda, boa tarde.
Aqui está já publicado seu comentário que fiz imenso gosto em receber.
Num abraço tudo de bom cabe, é das manifestações que mais aprecio, seja por amizade, por cordialidade, amor, compaixão, apoio... nem carece de palavras.
Deixo aqui um kandando para si com estima e amizade, também grato por sua visita e leitura.
Guma
Helena Rodrigues disse…
Que lindo!
Um abraço é conforto. É aconchego. É alívio. É um carinho em nossa alma...
Guma disse…
Helena Rodrigues, boa tarde,
Atrevo-me a dizer que não há sensação que se lhe compare.
O abraço aproxima e apesar de estreito, não invade.
Grato pela visita e comentário bem vindo.
Um kandando (abraço) tudo de bom.
Megy Maia disse…
Um abraço sempre nos aconchega, Guma!
Suas palavras me abraçaram de tão delicadas.
🦋🦋🦋Megy Maia
O abraço, um bem que não está ao alcance de todos.
Um abraço para si, por esta via.
Guma disse…
Olá Megy,
Sensibilizado, obrigado pelo comentário que em si é abraço delicado também.
Um kandando.
Guma
Guma disse…
Concordo Luís, mas bem que devia.
Um kandando.
Roselia Bezerra disse…
Olá, amigo Guma!
Gosto de abraços compromissados e abraçados mesmo. Não suporto o de tapinha nas costas.
Um post que nos abraça de longe.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos de paz
Guma disse…
Adorei teu comentário minha querida amiga. Ou é, ou não é, abraço deve ser farto como a intenção de o dar.
Não percamos o sentimento lindo qe se transfere através dele.
Kandando Roselia.
Guma disse…
Olinda, muito obrigado pela critica tão positiva ao poema.
Para ser sincero a inspiração vem e tal como sinto escrevo directo e sem ajustes.
É poesia livre de, livre de regras e métrica, simples e de coração para coração e sem dúvida neste caso, o abraço como o sinto e vivo.
Num abraço "vai tudo de bom" com o vigor e sensibilidade que descreveu.
Um kandando (abarço) redondinho!
Adoro abraços, durante a pandemia foi o que mais me fez falta.
Guma disse…
Olá Rô.
Sim, foi uma altura dorida.
As minhas filhas para me protegerem, quando me visitavam, ficavam à distância.
Lavei-me e elas também em lágrimas, foi um tempo pior do que a guerra que vivi em África.
Kandandos fartos (abraços fartos)

Mensagens populares deste blogue